Covid-19

Nós, da Paper Excellence, seguimos trabalhando na linha de frente para assegurar a produção de papel e celulose, matérias-primas essenciais para a sua higiene pessoal e para o funcionamento das redes hospitalar, farmacêutica e alimentícia.

Além disso, cuidar de nossos colaboradores e prestar apoio à comunidade onde operamos é para nós uma responsabilidade durante o período de pandemia. Para manter nossa fábrica em pleno funcionamento, seguimos rigorosamente todas as medidas de segurança, sanitárias e preventivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. Adotamos o trabalho remoto para as áreas administrativas, reestruturamos turnos de trabalho para evitar aglomerações e preservar o distanciamento social, restringimos viagens, eventos e visitas presenciais, reforçamos a higienização das áreas comuns e prestamos um valioso serviço de orientação a todos os colaboradores.

O papel de cada um

A Paper Excellence está realizando várias iniciativas de combate ao novo coronavírus no Brasil, por meio do programa ‘O papel de cada um’.

Em Três Lagoas (MS), um projeto da empresa capacita costureiras locais para a fabricação e comercialização de máscaras de proteção contra o novo coronavírus. Além de contribuir com a geração de renda para as artesãs, diretamente afetadas pelo fechamento do comércio e das feiras de artesanato, o projeto prevê treinamentos, consultorias e cursos de capacitação oferecidos em parceria com o Sebrae/MS.

A empresa também fez doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para médicos, enfermeiros e outros profissionais da saúde que atuam na linha de frente de hospitais e instituições localizados nos estados do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, além do Distrito Federal.